A dupla Ricardo (três vezes medalhista olímpico: ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008) e Márcio atingiu as quartas de final do Grand Slam Roma do vôlei de praia. Agora os brasileiros irão disputar o country-cota da etapa de Myslowice do Circuito Mundial, na Polônia, na próxima terça-feira jogando contra os compatriotas Pedro Cunha/Thiago e Fábio Luiz/Bruno.
Sabendo da qualidade dos adversários, Ricardo disse que ele e sua dupla terão que dar força máxima caso queiram a vaga na competição: “Disputar o country-cota é uma situação diferente, não me lembro quando foi a última vez que disputei as fases pré-torneio, e temos duas duplas fortes, jogadores que conhecemos bem do Circuito Brasileiro, e vamos precisar jogar muito bem. Temos que conseguir a vaga para a chave principal”.
Ricardo afirmou que ficou contente com o desempenho dele e de seu novo parceiro no Grand Slam italiano e está confiante em conseguir um bom resultado em Myslowice. “Jogamos bem em Roma, fiquei satisfeito com o que fizemos, nosso jogo está encaixando e ainda temos muito a melhorar, e espero que aqui na Polônia a gente tenha sucesso.”
Enquanto Ricardo/Márcio, Pedro Cunha/Thiago e Fábio Luiz/Bruno disputam vaga na etapa de Myslowice do Circuito Mundial, Alison/Emanuel, Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt estão garantidos na fase principal da competição.