Menu
Saúde

Mari pede coração em quadra para sair na frente nas quartas da Superliga

Arquivo Geral

26/03/2010 9h44

Na expectativa de um confronto equilibrado contra o Usiminas/Minas, um dos destaques do Blausiegel/São Caetano, Mari, pediu às suas companheiras de time colocarem o “coração em quadra”. O time do ABC recebe as rivais de Belo Horizonte pela primeira partida das quartas de final nesta sexta-feira, às 21 horas, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

“Chegamos na hora onde temos que mostrar que todo o trabalho da temporada valeu a pena. Acredito que esse tenha sido um dos times que mais trabalhou na fase classificatória e, a partir de agora, é colocar o coração em quadra e provar nossa capacidade através de vontade e espírito de grupo. Estamos atraindo energias positivas a nosso favor”, comentou a ponteira.

A levantadora Fofão adota discurso semelhante e lembrou que na reta final da fase de classificação o São Caetano surpreendeu ao bater times como Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie. “Acredito na raça e na garra do nosso time. Estamos crescendo na hora certa e, apesar de saber que não será fácil, vamos entrar em quadra com muita vontade e disposição para conseguir a classificação para a semifinal e, depois, para a final”, afirmou a capitã.

Técnico do time, Mauro Grasso concorda com todo o aspecto emocional valorizado pelas jogadoras, mas também se preocupa diretamente com o adversário. “Nessa etapa do campeonato, a atenção de todas as jogadoras aumenta e isso será necessário contra o Minas, que tem nas estrangeiras Metcalf e Vargas seu ponto de apoio. Temos que jogar com determinação no ataque, pois o time delas defende muito bem e não podemos perder a paciência em momento algum”, explicou.

Na fase classificatória, o confronto direito entre as equipes terminou empatado. No turno, São Caetano ganhou por 3 sets a 1, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. No returno, vitória mineira em Belo Horizonte, por 3 sets a 0.

Treinador do Minas, Jarbas Soares também deixa claro que a animação dá a tônica no clima do grupo. “Será um duelo equilibrado. Os dois times fizeram campanhas muito semelhantes. Nosso grupo está confiante e otimista para passar para as semifinais”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado