Com mais duas vitórias obtidas pelos medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo nesta quarta-feira (07) o Brasil garantiu a presença de sua quarta dupla masculina no torneio principal do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além dos veteranos, classificados através do qualifying, o Brasil será representado por Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha no torneio suíço a partir desta quinta-feira (08).
Vindos do pré-quailfying, onde superaram Franco/Jan e Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio e Ricardo venceram mais duas partidas no qualifying para assegurarem a presença da dupla no torneio principal em Gstaad.
No primeiro jogo do dia, os medalhistas olímpicos brasileiros levaram a melhor sobre os suíços Weingart e Sutter, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/16. No duelo decisivo, Márcio e Ricardo conquistaram a segunda vitória do dia, esta sobre os chineses Gao e Chen, também em dois sets: 21/16 e 21/14.
“Gosto muito de jogar em Gstaad, que é uma cidade com um visual incrível e onde o povo adora os brasileiros. As energias positivas do local estão nos ajudando. Agora vamos tentar fazer o nosso melhor no torneio principal para alcançar nossa meta, que é entrar no ranking mundial”, afirma Márcio.
O campeão olímpico Ricardo também aprovou a atuação da dupla e considera a parceria em evolução na temporada internacional. “Apesar de termos apenas dois meses de parceria, estou muito satisfeito com o que estamos apresentando. Estamos sempre tentando fazer nosso melhor”, acredita.
No torneio principal, as 32 duplas participantes serão divididas em oito grupos com quatro integrantes cada. Na quinta e na sexta, acontecerá a fase classificatória, com as parcerias enfrentando os rivais das próprias chaves.
Os líderes de cada grupo avançarão às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colcoados disputarão a repescagem do Grand Slam suíço. A decisão nos Alpes Suíços acontecerá no domingo (11).