Menu
Saúde

Márcio/Ricardo e Pedro S./Harley lideram seus grupos na Suíça

Arquivo Geral

08/07/2010 18h18

O Brasil lidera duas chaves do torneio masculino do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Após a primeira rodada do torneio principal, nesta quinta-feira (08), Márcio/Ricardo e Pedro Solberg/Harley, com duas vitórias cada, ocupam a primeira colocação das chaves O e N, respectivamente.

Com uma vitória e uma derrota, Thiago/Pedro Cunha e Alison/Emanuel precisam de mais um triunfo na última rodada para confirmarem a classificação à segunda fase da etapa suíça, a oitava do ano.

 

No Grand Slam de Gstaad, as 32 duplas masculinas estão divididas em oito chaves com quatro componentes cada. Após a primeira fase, avançarão os líderes de cada grupo, classificados diretamente às oitavas-de-final, e os segundos e terceiros colocados, que terão que passar ainda pela repescagem nos Alpes Suíços.

 

Duas duplas se mantém invictas nesta quarta – A primeira rodada do Grupo O promoveu o primeiro encontro entre brasileiros na fase principal em Gstaad: Márcio/Ricardo x Thiago/Pedro Cunha. Em 50 minutos, os medalhistas olímpicos bateram os líderes do ranking nacional em dois sets, com parciais de 21/17 e 23/21.

Na segunda partida, Márcio e Ricardo voltaram a vencer: 2 sets a 0 (30/28 e 21/18) diante dos letões Plavins e Smedins. Líderes da chave, os medalhistas olímpicos encerrarão suas participações na primeira fase contra os canadenses Van Huizen e Redmann.

“Os jogos contra outras duplas brasileiras são sempre complicados, mas soubemos usar nossa experiência nos momentos decisivos. Demos dois passos importantes para conseguirmos uma boa campanha nesta etapa e amanhã tentaremos garantir a liderança do grupo contra os canadenses”, comenta Márcio.

 

A dupla do Canadá foi a adversária de Thiago e Pedro na segunda partida do dia. Em apenas 36 minutos, os brasileiros bateram os canadenses por 2 a 0 (21/19 e 21/7) e terminaram o primeiro dia do torneio principal em segundo lugar na chave. O terceiro jogo dos líderes do ranking nacional em Gstaad será contra Plavins e Smedins.

 

“Fui muito mal no jogo contra Márcio e Ricardo, mas felizmente conseguimos nos recuperar e fizemos um bom jogo contra a dupla do Canadá. Agora vamos com tudo no jogo contra Letônia. Acompanhamos a partida deles contra o Márcio e o Ricardo e já traçamos uma boa estratégia”, diz Pedro Cunha.

 

Outras duplas não obtêm 100%, mas ainda têm chances – Campeões do Circuito Mundial em 2008, Pedro Solberg e Harley também passaram invictos pelo primeiro dia do torneio principal em Gstaad. Cabeças-de-chave do Grupo N, os brasileiros derrotaram os irmãos franceses Andy e Kevin Ces na estreia, vencendo por 2 sets a 0, com duplo 21/16.

 

Na segunda partida do dia, Pedro e Harley tiveram maiores dificuldades, mas voltaram a vencer, desta vez no tie-break, diante dos noruegueses Skarlund e Spinnangr. Na última rodada, os brasileiros tentarão confirmar a primeira colocação do Grupo na partida contra Koshkarev/Kolodinsky, da Rússia.

 

Vice-líderes do ranking mundial, Alison e Emanuel fecharam o primeiro dia de jogos em Gstaad com uma vitória e uma derrota. Os brasileiros abriram o dia batendo os italianos Casadei e Nicolai, por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/12.

 

No entanto, na rodada seguinte, o campeão olímpico e o capixaba tropeçaram diante dos austríacos Gosch e Horst, perdendo a partida por 2 sets a 0: 12/21 e 17/21. Nesta sexta, os brasileiros tentarão garantir a classificação diante dos norte-americanos Keenan e Jennings.

 

“Não tivemos um dia muito bom e sabemos que temos que melhorar bastante para amanhã. Nossa virada e nosso sistema defensivo não funcionaram como deveriam. Mas agora já passou e temos que concentrar nossas atenções na dupla norte-americana, que tem muita qualidade”, acredita Alison.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado