Com a vitória por 3 sets a 1 obtida na noite desta terça-feira sobre o Pinheiros/Mackenzie, o Sollys/Osasco garantiu uma vaga na decisão da Superliga feminina de vôlei 2009/2010. Trata-se na nona final seguida do time, que por pouco não acabou no começo desta temporada, com a desistência do banco Bradesco em manter o patrocínio.
Ao falar sobre o feito, Luizomar de Moura lembrou os momentos difíceis pelos quais a equipe passou. E, justamente por isto, já se considera com o “dever cumprido”, apesar de evidentemente estar de olho na taça nacional.
“Não podemos esquecer que esse time acabou, mas tivemos pessoas importantes que nos ajudaram a voltar e se reestruturar. Agora, precisamos trabalhar e esperar o adversário. Dever cumprido. O time superou um momento difícil, voltou e manteve a tradição de uma cidade chegando a mais uma final”, comentou Luizomar, que triunfou na Superliga 2000/2001, pelo Flamengo.
Agora, o discurso do time osasquense pede concentração total em busca do título. “Mal teremos tempo de comemorar, apesar da final ser só dia 18, temos que nos focar nela”, comentou a ponteira Jaqueline, um dos destaques do time nesta Superliga.
“Estávamos todas ansiosas, fomos jogo a jogo. A equipe entrou focada, mas soube ter paciência dentro do partida e isso foi determinante. Agora, é treinar forte para buscarmos o título da competição”, continuou Sassá.
As jogadoras dizem não ter preferência por adversário na final, Blausiegel/São Caetano ou Unilever. “A determinação do grupo foi preponderante para conquistármos o resultado positivo. Agora, zera tudo, a final será mais difícil ainda”, acredita a oposta Natália.