Menu
Saúde

Juliana e Larissa vão às oitavas em Stavanger

Arquivo Geral

01/07/2010 14h58

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa seguem mantendo o bom desempenho no Grand Slam de Stavanger do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quinta, a dupla brasileira conquistou sua terceira vitória nas areias norueguesas e avançou às oitavas-de-final da sexta etapa feminina da temporada.

Outras representantes verde-amarelas, Talita/Maria Elisa, com duas vitórias e uma derrota, e Maria Clara/Carolina, com um resultado positivo e dois negativos, jogarão a repescagem em Stavanger.

Quatro vezes campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa asseguraram a primeira colocação do Grupo A, garantida após a terceira vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10) diante das norte-americanas Ivy e Fendrick. Com o triunfo, as brasileiras encerram a primeira fase do Grand Slam norueguês com seis pontos e nenhum set perdido.

Nesta sexta-feira, Juliana e Larissa, que lutam pelo tricampeonato em Stavanger, voltarão à quadra na rodada das oitavas-de-final.

Talita e Maria Elisa, que também terminaram o primeiro dia de jogos em Stavanger com duas vitórias, não conseguiram sustentar a invencibilidade no segundo dia de competição nas areias norueguesas. No terceiro e último jogo da chave C, as brasileiras tropeçaram diante das holandesas Keizer e Van Iersel: 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/15 e 12/15.

Com a derrota, a dupla brasileira passou em segundo lugar do Grupo e foi para a repescagem.

“Nos dois sets em que elas sacaram bem, o primeiro e o terceiro, tivemos problemas. Só conseguimos jogar bem na segunda parcial e no começo do tie-break, mas elas aproveitaram os contra-ataques e reagiram. Mas agora temos que deixar essa derrota para trás e pensar no próximo jogo e em continuar avançando”, acredita Talita.

Terceira dupla brasileira em Stavanger, Maria Clara/Carolina conquistou seu primeiro triunfo nas areias norueguesas nesta quinta. Pela terceira rodada do Grupo H, a parceria brasileira superou as donas da casa Ingrid e Kongshavn por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) e garantiu sua sobrevivência na competição.

Assim como Talita e Maria Elisa, as irmãs cariocas também irão à repescagem em Stavanger.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado