O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) lançou, nesta segunda-feira (16), o Edital nº 15/2026 para a aquisição de novos equipamentos médicos destinados ao serviço de anatomia patológica do Hospital de Base. A iniciativa busca ampliar a precisão e a agilidade dos exames, fundamentais para a identificação de doenças e a definição de tratamentos, fortalecendo o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os equipamentos são voltados à rotina da anatomia patológica, conforme o Elemento Técnico nº 41/2026. Esse serviço desempenha um papel estratégico na análise microscópica de tecidos, contribuindo para diagnósticos mais rápidos e qualificação do atendimento.
O período para envio de propostas é de 10 dias úteis, de 16 a 27 de março de 2026, até as 23h55, exclusivamente pelo endereço eletrônico emendas.propostas@igesdf.org.br. A medida visa garantir ampla concorrência entre empresas especializadas.
De acordo com a equipe técnica, a contratação assegura que o hospital mantenha a capacidade de realizar cirurgias cardíacas com segurança e qualidade, fornecendo o suporte necessário para esses procedimentos.