Estrela do voleibol mundial, Giba recebe várias propostas a cada temporada, algumas delas milionárias. Mas, com contrato assinado com o Pinheiros/Sky válido por mais dois anos, ele assegura que não vai aceitar nenhuma outra oferta até 2012/2013, seja de um time brasileiro ou estrangeiro.
“Esse contrato eu não tenho vontade de quebrar e não vou de quebrar. Nem que me paguem a multa (rescisória), o que quiserem… vou cumprir o contrato inteiro”, afirmou o jogador, em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.Net. Depois, as possibilidades serão avaliadas, mas é improvável uma saída do país. “Acho eu oito anos fora já foi bastante. Está na hora de assentar a poeira”, comentou.
Ainda sem previsão de término da carreira, Giba só estipula a sua saída da seleção: as Olimpíadas de Londres, em 2012 – antes dos Jogos de Pequim, ele dizia que deixaria o time nacional após o Mundial-2010, mas mudou de ideia ao conversar com o técnico Bernardinho e com sua esposa, a ex-jogadora romena Cristina Pirv.
“As Olimpíadas de Londres vão ser o marco. Serão 17 anos na seleção e hora de dar espaço para outros atletas e para o meu tempo também como pai, como marido”, destacou o jogador, que tem dois filhos, Nicoll e Patrick. Enquanto este dia não chega, a motivação para vestir a camisa amarela continua nas alturas.
“É muito bom. Como sempre falei, tenho um orgulho imenso defender o Brasil lá fora, pois somos um país que todo mundo fala tão mal… Não aceito e gosto de estar no exterior para defender essa parte. A paciência de ficar vem daí e do voleibol ser a minha paixão. Não existe outra palavra que não “tesão”. Quando eu perder isso, aí eu paro”, comentou.
Sobre a temporada 2009/2010, quando o Pinheiros ficou com o bronze da Superliga, a avaliação é boa. “Estar no pódio foi uma coisa muito positiva para um primeiro ano de projeto dentro de um clube espetacular, mas sem tradição no vôlei masculino. Agora é sentar com calma e ver o que falta e o que não falta para o ano que vem. Lógico que eu poderia estar mais feliz, mas bato palmas para os finalistas”, destacou.