O capitão da seleção brasileira, Giba, não participou do treino com bola desta quinta (15), no Aryzão. Com dores no ombro direito, o jogador fez apenas trabalho físico, e à tarde, seguiu para o Rio de Janeiro, onde irá se submeter a um exame com o médico da equipe, Ney Pecegueiro.
“Senti o ombro na volta da viagem e deve ter tido uma inflamação. O exame é para não correr o risco e não ter nenhuma dúvida para essa fase final, na Argentina”, diz Giba, que ressaltou que o time está bem preparado para esta reta decisiva da Liga Mundial. “A tabela nos ajudou bastante, porque jogamos contra a Holanda e a Bulgária, que nos deu um bom ritmo de jogo”, comentou.
O jogador explicou que a Argentina, por estar sediando a fase final da Liga Mundial, optou qual o adversário estrear. “Conhecendo o Weber (técnico da Argentina) como conheço, os argentinos devem estar preparando alguma coisa para nós”, disse o capitão da equipe.
No outro grupo, o capitão da seleção brasileira destacou que a Rússia está um pouco à frente de Cuba e da Itália. Os italianos, como o Brasil, têm oito títulos na Liga Mundial. “Faz tempo que a gente não joga contra a Itália, e dá até vontade de enfrentá-los”, completou Giba.
O técnico Bernardinho não demonstrou preocupação com o problema sofrido pelo seu atleta mais experiente e espera poder contar com o jogador na próxima semana. “Em três ou quatro dias, o Giba estará bem”, garantiu o treinador da seleção brasileira masculina.