Depois de desfalcar os treinos da seleção brasileira masculina de vôlei no Aryzão, em Saquarema, por causa de dores no ombro direito, o ponteiro Giba fez um exame na manhã desta sexta-feira (16), no Rio de Janeiro. O resultado despreocupou a comissão técnica e confirmou a presença do capitão da equipe nas finais da Liga Mundial, que serão disputadas na próxima semana em Córdoba, na Argentina.
“O exame apontou uma bursite, nada grave. Ele está em tratamento, com medicação e fisioterapia, e será reavaliado no sábado. Giba viaja com a seleção para a Argentina e, se tudo der certo e ele responder bem aos tratamentos, já estará à disposição para o primeiro jogo do Brasil”, disse Ney Pecegueiro, médico da seleção.
Giba retornou para o Centro de Desenvolvimento do Voleibol e realizou apenas um trabalho físico. O time continuará concentrado no local e viaja para a Argentina no próximo domingo (18).
O Brasil buscará o nono título da Liga Mundial. Nas finais, a equipe comandada por Bernardinho está no grupo E, ao lado de Argentina e Sérvia. Cuba, Rússia e Itália formam a chave F. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as finais.
A estreia brasileira será na próxima quarta-feira (21) contra a Argentina, a partir das 21 horas, no Orfeo Superdomo, em Córdoba. Na quinta-feira (22), os brasileiros duelam com a Sérvia, no mesmo horário. No dia seguinte (sexta-feira, 23), o Brasil ficará de folga. As semifinais estão previstas para o sábado (24) e a disputa da medalha de ouro, para o domingo (25), a partir das 21 horas.