Menu
Saúde

Evento debate a inclusão e TEA no educação superior

Atividade tem como objetivo abrir espaço para escuta ativa, troca de experiências e construção coletiva de caminhos que tornem o ambiente universitário mais acessível e acolhedor para pessoas com TEA

Redação Jornal de Brasília

25/06/2025 17h49

Foto: Divulgação/UnDF

Foto: Divulgação/UnDF

Com foco no fortalecimento de políticas inclusivas e na valorização da diversidade, a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) realiza, no próximo domingo (30), a 1ª Roda de Conversa: Vozes e Vivências – Inclusão e Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro será às 9h, na sala 109 do Campus Norte da UnDF, no CA 2 do Lago Norte, e integra as ações do Programa Inclusão em Cena.

A atividade tem como objetivo abrir espaço para escuta ativa, troca de experiências e construção coletiva de caminhos que tornem o ambiente universitário mais acessível e acolhedor para pessoas com TEA. “Promover a inclusão na educação superior é um passo fundamental para que a universidade se torne, de fato, um espaço de pertencimento. A escuta das vozes e vivências é essencial para fortalecer políticas inclusivas e consolidar uma cultura acadêmica baseada no respeito, na diversidade e na humanização”, destaca Raquel de Alcântara, gerente de Assistência e Humanização Estudantil da UnDF.

A programação contará com a participação de Erenice Carvalho, doutora em psicologia, integrante do Instituto de Ensino e Pesquisa e editora científica da Revista Apae Ciência; e de Larissa Argenta, presidente da Comissão dos Direitos dos Autistas da OAB/Taguatinga. Ambas irão compartilhar vivências, promover reflexões e apresentar experiências bem-sucedidas na luta por uma universidade mais inclusiva.

A iniciativa é aberta à comunidade acadêmica e ao público interessado no tema.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado