Levantador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bruno destacou a moral que o time ganhou após a vitória por 3 sets a 0 sobre a Polônia. A partida, realizada nesta quinta-feira, foi válida pela estreia na segunda fase do Campeonato Mundial.
“Jogamos bem taticamente. Tive alguns erros técnicos, mas acho que o grupo está em uma crescente no Mundial”, afirmou o atleta, que está sem reserva, uma vez que Marlon ainda se recupera de uma crise de colite ulcerativa, doença inflamatória intestinal crônica.
“Nestes obstáculos, o grupo se une ainda mais”, comentou Bruno, que é um dos mais “estudiosos” do elenco. “Normalmente, juntos, estudamos dois ou três vídeos de cada adversário. Eu pelo menos assisto mais dois, três jogos para analisar. Vejo o bloqueio deles, como eles fazem. Isso me ajuda um pouco, principalmente, para o início das partidas”, explicou.
Atualmente, Bruno é o terceiro levantador mais eficiente de toda a competição, de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).