Desfalcados, Pinheiros e Vôlei Futuro protagonizaram uma bela partida na noite desta quarta-feira. No reencontro do levantador Ricardinho com os ex-companheiros de seleção Marcelinho e Gustavo, os jogadores da capital levaram a melhor.
Depois de mais de duas horas, o Pinheiros venceu em casa por 3 sets a 2, com parciais 32/30, 22/25, 25/11, 22/25 e 15/13, na segunda rodada do Campeonato Paulista masculino de vôlei.
O Pinheiros não contou com a presença de Giba e Rodrigão, que estão na Polônia com a seleção brasileira para disputar amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial, mas tinha Marcelinho e Gustavo em quadra. Já o reforçado Vôlei Futuro contava com Ricardinho, mas ainda não viu as estreias do central Lucão, do oposto Leandro Vissoto e do líbero Mário Jr., que também seguem em viagem com o time de Bernardinho.
“Foi uma vitória muito boa contra um adversário direto na briga pelo título. É importante para ganhar confiança. Estávamos precisando, porque não fizemos uma boa Copa Paulista”, disse Marcelinho, levantador do Pinheiros.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, vencido pelo Pinheiros, que não conseguiu manter o ritmo e perdeu a parcial seguinte. No terceiro set, foi a vez do Vôlei Futuro se perder em quadra e deixar os rivais da capital saírem na frente, fechando a parcial com 14 pontos de vantagem. Já no quarto set, o time de Araçatuba acordou e levou o jogo para o set decisivo.
No tie-break, o Pinheiros abriu três pontos de vantagem, mas viu a turma de Ricardinho buscar os pontos e empatar em 8/8. Em seguida, o clube da casa saiu em vantagem e conseguiu fechar a partida em 15/13.
“Nosso time ainda está se formando e o deles é o mais experiente e entrosado, está há um ano junto. Mas eu gostei da recuperação após perder sets. Claro que a equipe vai crescer com as peças que vão chegar, mas os meninos estão de parabéns”, declarou o levantador Ricardinho, que fez a sua segunda partida pelo Vôlei Futuro.