Depois um ano fora da seleção brasileira por problemas particulares, o ponteiro Dante voltou a comemorar um título com a camisa do Brasil. Dante foi o maior pontuador na vitória sobre a Rússia, com 18 acertos, sendo 15 de ataque e três de bloqueio.
“Retornei ganhando novamente. Mas hoje tive uma sensação diferente. Este grupo foi sensacional. Depois que ganhamos os dois primeiros jogos por 3 a 2, recebemos muitas críticas de várias pessoas, inclusive dos técnicos das outras seleções, foi difícil para nós. Ao mesmo tempo, isso nos deu mais raiva para buscarmos este título”, ressaltou Dante, que conquistou a Liga Mundial pela sétima vez.
Com um título a mais, o meio de rede Rodrigão também admitiu que a equipe cresceu após as críticas que recebeu. “Quem viu os nossos dois primeiros jogos dessa fase final disse que não tinha como o Brasil ganhar esta Liga Mundial. É nessas horas que o time joga diferente e cresce”, afirmou o central.
Segundo maior pontuador da seleção brasileira na decisão do título contra a Rússia, com 16 acertos, o novato Théo foi um dos principais nomes do Brasil nestes dois últimos jogos decisivos da Liga Mundial. “Precisei jogar por uma infelicidade de o Leandro (Vissoto) ter se machucado. O time entrou decidido a ganhar o ouro e isso ajudou a reverter o jogo nas situações mais complicadas. Estou muito feliz”, ressaltou Théo.
Lesionado, o oposto Leandro Vissotto, que assistiu à final no ginásio, comemorou com os companheiros a conquista da medalha de ouro. “A vitória compensou a frustração de não poder jogar. Nossa profissão é assim mesmo. O importante foi que o Théo jogou bem e ajudou o time a ganhar mais este título”.
Comemoração na água – O levantador Bruno prometeu e cumpriu: juntamente com Murilo, Théo, João Paulo, entre outros, mergulharam na piscina do hotel em Córdoba, no início da madrugada, após a conquista do nono título. Bruno, que deu lugar a Marlon nos dois últimos jogos da seleção brasileira, comentou a importância do conjunto.
“A essência do Brasil é isso. Sei que não estava bem, e o Marlon entrou e arrebentou. O Leandro se machucou e o Théo arrebentou”, disse Bruno. “Trabalhamos demais. Treinamos mais do que todos. Este grupo inteiro foi maravilhoso e merece muito este título”, afirmou Bruno, sem esquecer do líbero Serginho. “Ele fez falta aqui. Pelo líder que ele é”, completou o levantador.
Após a vitória, os jogadores da seleção brasileira lembraram que já passava da meia-noite e cantaram “Parabéns a Você” para o ponteiro Thiago Alves, aniversariante desta segunda-feira. Thiago completa 24 anos, e pelo segundo ano consecutivo, comemora com o título da Liga Mundial como presente.