A partida deste sábado entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade mineira de Contagem, válida pela primeira rodada do returno da Super Liga Masculina de Vôlei, foi marcada pela rivalidade entre as duas equipes mineiras. Quem levou a melhor foi a equipe cruzeirense que bateu os rivais por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/18 e 25/21), depois de 1h42 de jogo.
O destaque individual da partida foi o oposto André Nascimento. O campeão olímpico foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos pelo Minas. Entretanto, a boa atuação não foi suficiente para segurar o ímpeto do Cruzeiro, que tinha o inspirado Douglas Cordeiro em quadra. O central marcou 16 pontos – 11 de ataque e cinco em bloqueios – e foi eleito o melhor da partida.
Com este jogo, O Cruzeiro venceu todas as partidas que disputou neste ano contra o Minas. Com o resultado, a equipe alcançou a marca de 12 vitórias e apenas duas derrotas e manteve a vice-liderança da competição. Na sexta-feira o time viaja para Araçatuba, em São Paulo, onde enfrenta o Vôlei Futuro, às 21 horas.
Com a derrota o Vivo/Minas atravessa uma fase ruim com oito derrotas, o que deixa a equipe na oitava colocação na classificação. O próximo desafio da equipe está marcado para terça-feira, 25 de janeiro, às 21h, no Ginásio Taquaral, em Campinas, onde enfrenta o Medley/Campinas.