Após duas vitórias no Mundial de Vôlei Masculino da Itália, a seleção brasileira busca terminar a fase inicial invicta. Para isso, tem que vencer Cuba, às 16h, de Brasília, desta segunda-feira. Os comandados de Bernardinho já bateram a Tunísia, por 3 a 0 (25/14, 25/21 e 25/14) e a Espanha, por 3 a 1. (30/28, 21/25, 25/20 e 25/19).
Embora tenha vencido os europeus em quatro sets, o técnico quer que a seleção melhore para vencer Cuba e terminar em primeiro no Grupo B. “Precisamos trabalhar mais as bolas e arriscar menos”, diagnosticou.
Para a próxima fase, se classificarão 18 times, que serão divididos em seis grupos. Caso a seleção supere as cubanas e seja líder da sua chave, vai à Milão enfrentar o segundo colocado do Grupo F (Polônia, Sérvia, Canadá e Alemanha) e o terceiro do Grupo D (Argentina, Estados Unidos, México e Venezuela).
Se perder para Cuba, o Brasil terminará na segunda posição e viaja para Ancona, onde disputará a segunda fase contra o primeiro do Grupo F e o terceiro do Grupo E (França, Bulgária República Tcheca e China). De qualquer forma, este será o último dia dos brasileiros em Verona.