Menu
Saúde

Com colite ulcerativa, Marlon ainda não tem previsão de retorno

Arquivo Geral

01/10/2010 15h35

O resultado da biópsia do levantador Marlon, divulgado nesta sexta-feira, apontou que o jogador possui uma colite ulcerativa, doença inflamatória intestinal crônica que apresenta períodos de sintomas mais e menos exarcebados.

Após sofrer uma crise nos últimos dias, Marlon se encontra em recuperação. Na última quinta, foi liberado para retornar às atividades e, além de já ter feito um treino com bola, realizou dois trabalhos de musculação. Apesar disto, ainda não tem previsão de volta às quadras.

“Um bom indício foi que ele fez musculação ontem, e não sentiu dores hoje”, comentou o preparador-físico José Inacio Salles Netto. De acordo com ele, tudo dependerá da evolução diária do atleta.

A doença de Marlon começou há 15 dias, quando a seleção passou por um período de aclimatação na Alemanha visando ao Campeonato Mundial. Apenas esta semana o jogador, eleito melhor levantador do Torneio Hubert Jerzeg Wagner, na Polônia, em agosto, voltou a se alimentar bem. No período, ele perdeu entre quatro e cinco quilos.

Após uma boa vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, o Brasil faz sua última partida na segunda fase do Mundial neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), contra a Bulgária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado