Contando com o apoio de um ginásio lotado e barulhento, a seleção chinesa de vôlei feminino superou o Japão nesta manhã por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 23/25, 25/20 e 25/19. A partida foi válida pela segunda rodada da fase final do Grand Prix e teve a oposta Wang, com 24 pontos, como a destaque do jogo.
Tal resultado foi bastante benéfico para o Brasil, que assume a vice-liderança da disputa. As comandadas de José Roberto Guimarães possuem quatro pontos, contra cinco dos Estados Unidos, o único time que venceu os dois jogos disputados.
O confronto, programado para às 4h30, vale a liderança da disputa – vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 dão três pontos, enquanto êxito por 3 a 2 distribui dois pontos e derrota no tie-break garante um tento. O jogo também é uma reedição da final olímpica, vencida pelas brasileiras, mas os dois times sofreram muitas alterações desde então.
Dona da casa (as finais estão sendo realizadas em Ningbo), a China divide o terceiro lugar com a Itália, sua algoz na estreia, com três pontos. O Japão aparece em seguida com dois e a Polônia tem um.