Em uma final em jogo único, na qual os dois times se conhecem bem, o coração fará a diferença. A opinião é da capitã da equipe feminina de vôlei da Unilever, Fabiana, que neste domingo enfrenta o Sollys/Osasco em partida que vai decidir o campeão da Superliga 2009/2010. O jogo está marcado para as 9h45 (horário de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
“O jogo das duas equipes está marcado. Os times já se enfrentaram inúmeras vezes, muitas jogadoras atuam juntas na seleção e, por isso, conhecem bem as manhas umas das outras. O coração, certamente, vai ser o diferencial. Provavelmente, terá vantagem a equipe que mostrar mais alegria e vibração em quadra”, comenta a meio-de rede, que, ao lado das ponteiras Regiane e Amanda e da líbero Fabi, participou da conquista dos quatro últimos títulos do time carioca.
Segundo Fabiana, esta pode ser considerada a temporada da superação. “Lutamos contra muitos problemas de contusão. Eu mesma retornei ao clube com dor no ombro e precisei me tratar. Nas edições anteriores, quem se machucava, normalmente ficava um ou dois dias parado. Nesta temporada, cada lesão demorava uma, duas semanas para ser resolvida, ou até mais. Passamos pela enchente no Maracanãzinho, dormimos no ginásio e tivemos uma semifinal duríssima. Foram muitas histórias”, analisa meio-de-rede.
Ela, entretanto, vê um lado positivo neste campeonato atribulado. “Acho que amadureci, joguei mais tranquila e consegui ter uma leitura melhor dos jogos. Agora, já consigo enxergar o que estou errando dentro de quadra”, avalia.
Solideriedade – Após sofrer com as chuvas no Rio de Janeiro, a Unilever promete uma ajuda para os desabrigados ao mesmo tempo em que tenta inflar sua torcida atuando no estado rival. Através da campanha “Torcida Solidária”, o time pretende oar um quilo de produtos de alimentação, limpeza e higiene às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e Niterói para cada torcedor que escolher o lado da torcida da equipe carioca no Ibirapuera.
“Certamente, estaremos ajudando muitas famílias. Esse é um diferencial de quem vestir a nossa camisa na final. Além de torcer, vai contribuir com doações”, afirmou Fabiana.
A decisão terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. A Unilever disputa sua nona final (as seis últimas foram contra o próprio Osasco) e busca o sétimo título na competição, o quinto consecutivo.