As brasileiras Talita e Maria Elisa, Juliana e Larissa, Maria Clara e Carolina e Ângela e Val se classificaram para a quarta etapa do Circuito Mundial, em Seul. A chave principal da competição realizada na capital sul-coreana começa nesta quinta-feira e segue até domingo.
No primeiro dia de disputa, cada dupla participa de duas partidas. Com 100% de aproveitamento, a parceria se garante nas oitavas de final. Com apenas um resultado positivo, é necessário jogar a repescagem e duas derrotas seguidas significam a eliminação.
Na temporada de 20009, Talita e Maria Elisa formaram a primeira dupla do Brasil a subir ao lugar mais alto do pódio na capital sul-coreana. Depois de dois terceiros lugares na China e na Itália, as atletas entram com o objetivo de manter a hegemonia na cidade asiática.
“Estamos muito animadas para lutar pelo bicampeonato em Seul. Não começamos o Circuito Mundial bem, mas conseguimos nos recuperar nas últimas duas etapas e isso dá bastante confiança. Estamos em uma chave favorável e vamos tentar aproveitar”, disse Talita.
Na primeira rodada em Seul, a dupla brasileira enfrenta a parceria formada pelas japonesas Asao e Kusano. O segundo compromisso de Talita e Maria Elisa será contra Holtwick e Semmler, da Alemanha, ou diante de Kuhn e Zumkehr, time que representa a Suíça.
Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa tentam voltar à decisão depois do quinto lugar no Grand Slam de Roma. A dupla brasileira estreia contra Chang e Kou, de Taipei. Na rodada seguinte, o cruzamento será com Hansel e Montagnolli, da Áustria, ou com Fendrick e Ivy, dos Estados Unidos.
Já as irmãs Maria Clara e Carolina não sobem ao pódio desde o terceiro lugar na etapa de abertura, em Brasília. A estreia da dupla em Seul será diante das mexicanas Candelas e Garcia. Na sequência, elas jogarão contra as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza ou contra as sul-coreanas Han e Kim.
A quarta dupla brasileira se classificou apenas nesta quarta-feira, quando Ângela e Val passaram pelo qualifying com vitórias diante das australianas Barnett e Cook por 21/19 e 21/14 e contra as holandesas Van der Hoeven e Van der Vlist com parciais 21/15 e 21/13.
No primeiro confronto da chave principal do campeonato, Ângela e Val têm encontro marcado com as gêmeas finlandesas Érika e Emilia Nystrom. As adversárias da segunda rodada sairão da partida entre Minusa e Jursone, da Letônia, e Goller e Ludwig, da Alemanha.