Menu
Saúde

Brasil tem três duplas nas oitavas do Circuito em Klagenfurt

Arquivo Geral

30/07/2010 17h58

O Brasil avançou com três duplas masculinas às oitavas-de-final do torneio masculino do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após os jogos desta sexta-feira (30), Thiago/Pedro Cunha, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo seguem na luta pelo título do Grand Slam austríaco. Por outro lado, Benjamin/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Harley estão fora da competição.

Depois de acumular uma vitória e uma derrota no primeiro dia do torneio principal, Thiago e Pedro Cunha reagiram no segundo dia de competição e asseguraram a primeira colocação do Grupo M após a vitória por 2 sets a 1 (13/21, 22/20 e 17/15) diante dos russos Kolodinsky e Koshkarev. Com o primeiro lugar da chave garantido, a dupla brasileira avançou diretamente às oitavas, onde terá pela frente os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.

“O jogo foi muito complicado. Não jogamos tudo que podemos, mas o que é importa é a vitória, pois temos certeza que vamos melhorar ao longo do torneio, até mesmo porque acredito que quebramos o ritmo de jogo por não termos participado da etapa de Marselha, na semana passada”, conta Pedro Cunha.

Vencedores do Grupo L, Alison e Emanuel também avançaram diretamente às oitavas em Klagenfurt, onde jogarão contra os alemães Erdmann e Matysik. No último jogo da chave, os brasileiros garantiram a primeira colocação ao derrotar, por desistência, os norte-americanos Keenan e Jennings.

“Jogamos bem na primeira fase e conseguimos passar em primeiro lugar, que era o objetivo. Agora precisamos seguir vencendo, já que começa a fase eliminatória. Não fomos bem nas últimas duas etapas e aproveitamos as duas semanas no Rio de Janeiro para treinar e recuperar a parte física. Isso nos fez muito bem”, acredita Alison.

Terceira dupla brasileira garantida nas oitavas, Márcio/Ricardo foi a única a jogar duas vezes ao longo do dia em Klagenfurt. Os medalhistas olímpicos entraram em quadra pela primeira vez para derrotar os austríacos Hupfer e Schroffeneger por 2 a 0 (21/15 e 21/11) na última rodada do Grupo P.

Com o resultado, avançaram em segundo lugar e precisaram ir à repescagem, onde derrotaram os espanhois Mesa e Lario também por 2 a 0 (21/14 e 21/18). Nas oitavas, os veteranos brasileiros terão pela frente os tchecos Benes e Kubala.

“Hoje fizemos dois bons jogos e conseguimos manter o mesmo padrão do começo ao fim do dia. Foi importante jogar bem para recuperar a confiança após a derrota na segunda rodada. Agora vamos tentar melhorar ainda mais e manter a regularidade para lutar por uma medalha nesta etapa”, aposta Márcio.

Duas duplas brasileiras foram eliminadas na repescagem do torneio austríaco: Benjamin/Bruno Schmidt, que perdeu por 2 sets a 1 (25/23, 20/22 e 12/15) para os holandeses Schuil e Nummerdor, e Pedro Solberg/Harley, parceria superada em dois sets (17/21 e 19/21) pelos norte-americanos Fuerbringer e Lucena. Os dois times terminaram a etapa em 17º lugar.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado