Menu
Saúde

Brasil atropela Itália e fica em situação confortável no Mundial

Arquivo Geral

03/11/2010 16h13

Era para ser um clássico do voleibol, mas parecia um jogo entre um time profissional e outro semi amador. Com uma atuação quase perfeita, a seleção brasileira feminina de vôlei simplesmente arrasou a Itália nesta terça-feira. O placar ilustra bem como foi o jogo: 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/07.

O resultado deixa o Brasil em situação muito confortável no Campeonato Mundial. Ainda invicto, o time de José Roberto Guimarães passa à segunda fase em primeiro lugar no grupo B. Como os resultados são acumulativos, as campeãs olímpicas estão em ótima situação na busca pela semifinal – oito times lutarão por duas vagas em cada lado da chave.

Apontada como o melhor time do mundo por Zé Roberto, a Itália vive um momento complicado, já que também perdeu para a República Tcheca nesta terça e chega com duas derrotas para duelar com brasileiras e com os Estados Unidos na busca pela sobrevivência na competição.

O placar elástico se deve mais à excelente atuação das brasileiras que a deméritos da Itália. Curiosamente, os números da partida apontavam que a seleção cedeu mais pontos às adversárias em erros que o contrário (12 a 07). Ainda assim, a equipe mostrou grande volume de jogo e o bloqueio, sumido contra Porto Rico, descarregou tudo o que devia contra as italianas.

Poucos foram os ataques europeus que passaram para o outro lado da quadra sem ao menos ser tocados. Dezesseis deles, aliás, voltaram no pé das atletas da Azzurra, que viram em Thaísa uma barreira quase intransponível. Extremamente concentrada e agressiva, a jogadora mais alta do Brasil fez seis pontos neste fundamento, além de cinco no ataque e um no saque.

Na hora da conclusão das jogadas, Fabíola viu a oposto Sheilla bastante marcada, mas aí contou com uma grande atuação de Natália, que atacou de todas as maneiras possíveis para ser a maior pontuadora da partida, com 25 acertos.

O Brasil volta a jogar no próximo sábado, quando encara a Tailândia, às 4h30 (horário de Brasília), em Nagoya. Os outros adversários desta etapa serão, na ordem: Cuba, Alemanha e Estados Unidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado