A vitória da seleção brasileira sobre a Bulgária nesta quinta (08), pela última rodada da Liga Mundial, na cidade búlgara de Varna, mereceu elogios do técnico Bernardinho. A vitória da classificação foi destacada como uma boa preparação para a fase final da competição, entre os dias 21 e 25 deste mês, em Córdoba, na Argentina.
“Foi a primeira boa partida, efetivamente, do Brasil nessa Liga Mundial. O time reagiu bem à pressão da torcida, e soube jogar com inteligência e com paciência para garantir a vitória da classificação para a fase final, na Argentina. A equipe mostrou uma evolução, embora pudesse ter sacado melhor. A defesa e o bloqueio foram significativos, e o Vissotto foi bem no ataque”, ressaltou o técnico da seleção brasileira.
Para o jogo desta sexta (09), Bernardinho já adiantou que o ponteiro Giba e o meio de rede Sidão, aniversariante do dia, começarão jogando contra a Bulgária.
Atletas demonstram união do elenco – A pressão foi grande, mas, no final, valeu a pena. O oposto Leandro Vissotto, responsável por 28 pontos na vitória sobre a Bulgária, destacou a garra e a união do grupo para conquistar o resultado que velaue a vaga para a fase final da Liga Mundial, na Argentina.
“Fico feliz por ter ajudado o time a conquistar essa vitória e por ter carimbado o passaporte para a Argentina. No terceiro set vacilamos por termos enfrentado o bloqueio no final, mas depois tivemos a lucidez para trabalharmos os pontos. Agora estamos mais aliviados não só pela sensação de dever cumprido, mas por ter sido uma vitória batalhada, que teve o coração do time. O grupo se mostrou bastante unido para conseguir essa classificação”, diz Vissotto.
O aspecto psicológico pegou o levantador Bruninho no final da partida, que teve fortes cãibras na panturrilha. “Passei os dois últimos dias pensando neste jogo. Sabia da importância dessa vitória e estávamos preparados para enfrentar uma partida difícil. O time mostrou maturidade e foi uma boa prova de fogo para o nosso grupo” afirma Bruno, que marcou dois pontos na partida.