Menu
Saúde

Bernardinho admite retorno de Marlon ao banco contra Répública Tcheca

Arquivo Geral

04/10/2010 10h58

O levantador Marlon deve voltar ao banco de reservas da seleção brasileira de vôlei no confronto desta segunda-feira contra a República Tcheca pelo Mundial da Itália. O jogador, que sofreu com uma colite ulcerativa desde o início da competição, já retornou aos treinamentos, mas dificilmente entrará em quadra na partida.

“Jogar efetivamente é muito difícil, mas existe uma probabilidade grande de o Marlon ficar entre os 12 jogadores que enfrentarão a República Tcheca. O que seria uma grande ajuda”, explicou o técnico Bernardinho, que escalará Bruninho, recuperado de gripe, para exercer a função.

A equipe brasileira, que disputou a segunda fase do Mundial em Ancona, agora jogará em Roma, na terceira etapa da competição. O time divide o Grupo R com Alemanha e República Tcheca e chegou à capital italiana neste domingo. O time já realizou um treino no ginásio onde ocorrerão as partidas.

“O ginásio é muito maior do que os das sedes anteriores e foi importante fazer este treino. Vamos focar no que tem ser feito para conseguirmos um bom resultado contra a República Tcheca”, completou o técnico Bernardinho, que previu dificuldades no próximo desafio brasileiro.

“Eles têm jogado muito bem este Mundial. Na primeira fase eles venceram a Bulgária e fizeram um jogo duríssimo com a França. Depois ganharam dos Estados Unidos. Não será uma partida fácil. O nosso caminho não é simples”, garantiu.

Depois da partida com a República Tcheca, o Brasil enfrenta a Alemanha na quarta-feira. A Federação Internacional de Vôlei antecipou o confronto das 16h (horário de Brasília) para 12h. A intenção da entidade é deixar em um horário melhor o confronto entre a anfitriã Itália e a França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado