A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da importação de todos os medicamentos da empresa francesa Excelvision. As medidas preventivas foram publicadas nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União e buscam evitar a entrada dos produtos no país.
A agência também vetou a importação do medicamento Zonidra – 20 MG/ML X 5 ML. Embora seja fabricado pela Excelvision e tenha registro, o produto nunca chegou a ser vendido no país.
Além disso, estão suspensos os lotes de Hyabak e Thealiz Duo produzidos na fábrica da empresa a partir de 5/6/2026. A orientação aos consumidores é que não façam uso dos produtos, verifiquem a rotulagem para checar o local de fabricação e entrem em contato com a empresa.
Segundo as resoluções, uma inspeção realizada em junho pela Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e Produtos da França (ANSM) constatou o descumprimento das boas práticas de fabricação de medicamentos. Diante disso, o órgão francês emitiu alerta sanitário internacional.