Menu
Saúde

Anvisa recolhe milho Provatti e apreende suplementos Nutricost

Medidas publicadas no Diário Oficial da União também suspendem a venda do produto da Provatti e proíbem a comercialização dos suplementos Nutricost.

Redação Jornal de Brasília

12/06/2026 10h18

anvisa (2)

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (12/6), o recolhimento do milho para pipoca da marca Provatti, fabricada pela empresa Kaza Distribuidora, R & A Indústria, Comércio e Distribuidora de Alimentos Ltda. A medida também suspende a venda, a distribuição, a divulgação e o consumo do produto.

Segundo a agência, a decisão foi motivada pelo fato de a rotulagem informar que o produto “não contém glúten”, embora haja advertência de contaminação cruzada com trigo, com indicação de que pode conter o grão, ou de presença intencional desse ingrediente.

Na mesma data, a Resolução 2.325/2026, publicada no Diário Oficial da União, ordenou a apreensão dos suplementos alimentares da marca Nutricost, de fabricante desconhecido. Com isso, ficaram proibidas a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a propaganda e o uso dos produtos.

De acordo com a Anvisa, os suplementos eram divulgados e vendidos em sites na internet.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado