Menu
Saúde

Anvisa aprova medicamento oral para câncer de mama avançado

Inluriyo, da Eli Lilly, foi registrado para adultos com câncer de mama localmente avançado ou metastático com mutação ESR1, após terapia endócrina.

Redação Jornal de Brasília

22/06/2026 10h02

anvisa (2)

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (226) o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), da Eli Lilly do Brasil Ltda.

O produto é indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo, e que foram previamente tratados com terapia endócrina. O medicamento é de uso oral e indicado em monoterapia.

Segundo a publicação, esse tipo de tumor apresenta receptor de estrogênio positivo (ER+), receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano negativo (HER2-) e mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado