A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou os registros de dois medicamentos genéricos à base de liraglutida, substância usada em canetas para tratar obesidade e diabetes tipo 2. As autorizações foram concedidas à farmacêutica brasileira EMS e publicadas nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União.
Ambos os medicamentos terão concentração de 6 mg/mL. Segundo a notícia, a EMS já comercializa duas canetas com os medicamentos Olire, voltado para o controle de peso em adultos e adolescentes, e Lirux, focado no gerenciamento da glicemia.
Com a aprovação dos genéricos, os produtos poderão ser vendidos pelo nome do princípio ativo, sem a obrigatoriedade de estarem vinculados a uma marca comercial específica.