Menu
Saúde

Anvisa apreende azeite San Oliveto e produtos da Fatti a Mano

Medida atinge todos os lotes do azeite extravirgem e todos os produtos da fabricante de doces, após irregularidades apontadas pela agência.

Redação Jornal de Brasília

22/07/2026 13h37

3d1aed70 c5e2 41dc 8c51 1d0a278c129d copy

Foto: Anvisa/Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (22) a apreensão de todos os lotes do azeite de oliva extravirgem da marca San Oliveto e de todos os produtos da Indústria e Comércio de Doces Fatti a Mano Ltda.

No caso do azeite, a Anvisa informou que a origem é desconhecida. O produto é importado no Brasil pela empresa Comercial Alimentícia e Cerealista Vale do Carioca Ltda, que, segundo a agência, tem CNPJ inapto desde 23 de junho de 2026 e endereço desconhecido. A medida, publicada no Diário Oficial da União, também aponta resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração, usado para avaliar a pureza. Com isso, o azeite não pode ser importado, distribuído, divulgado ou utilizado.

Já os produtos da Fatti a Mano Ltda. foram alvo da apreensão porque não estão regularizados no órgão competente e são fabricados por estabelecimento não licenciado. Segundo a resolução citada pela Anvisa, os doces, sobremesas e demais produtos da marca não podem ser fabricados, distribuídos, divulgados e consumidos.

Entre os itens listados na medida estão cocada branca, cocada com maracujá, doce de leite, doce de leite com coco, palha italiana, doce de jaca, beijinho, pé de moleque, fatticoco (leite com coco), pé de moça e brigadeiro.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado