A dupla de vôlei de praia Ana Paula/Tati Minello volta a competir neste fim de semana, em Long Beach, na Califórnia, em mais uma etapa da AVP, a liga profissional norte-americana de vôlei de praia. Com a mudança de Ana Paula para os Estados Unidos, as jogadoras treinaram juntas por uma semana e confiam em que o maior entrosamento vá se refletir nos resultados dentro de quadra.
“Aproveitamos estes dias para acertar detalhes, bater menos cabeça dentro de quadra e ir bem no fim de semana”, diz Ana Paula. “Long Beach é um torneio menor, são só 16 times. Vamos nos desgastar menos porque são menos partidas. Em compensação, já vamos enfrentar duplas mais fortes logo de cara”, explicou, endossando a melhora progressiva do entrosamento entre ambas.
“Estamos treinando juntas. Ainda não é o nível ideal, mas antes nós jogávamos e eu precisava voltar para o Brasil. Não dava tempo de conversar sobre o que fizemos de certo e de errado nos jogos. Isso vai mudar”, afirma Ana Paula, que agora, encerrado o semestre escolar, poderá levar o filho, Gabriel, para os Estados Unidos.
Tati conta que sentiu uma contratura muscular no glúteo direito durante a etapa de Hermosa Beach, no último fim de semana. “Ainda não estou 100%, mas estou fazendo de tudo para tratar e conseguir jogar bem. A etapa de Long Beach é muito importante para nós”, contou.
A jogadora diz que a areia em Long Beach não é tão fofa e não afunda tanto quanto a de Hermosa Beach, etapa do final de semana anterior, o que vai facilitar a vida da dupla, e inclusive das adversárias.
“Particularmente, prefiro jogar na areia fofa. Mas sei que para quem tem de bloquear e correr para a rede a toda hora, como é o caso da Ana, fica mais difícil”, contou Tati Minello.