O Governo do Distrito Federal (GDF) prorrogou até 9 de julho o prazo para credenciamento de clínicas e hospitais especializados em oncologia. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (23), tem como objetivo acelerar o início do tratamento para pacientes que aguardam na fila da rede pública.
Com investimento de R$ 14.577.388,78, a iniciativa busca reforçar o atendimento oncológico por meio da contratação emergencial de serviços, conforme previsto na Deliberação nº 20. O documento estabelece uma tabela diferenciada para os procedimentos e exames, a fim de ampliar a capacidade de acolhimento dos pacientes com câncer.
Cerca de 80% dos serviços previstos seguirão os valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e serão custeados com recursos federais. Os demais procedimentos terão preços ajustados com base em médias praticadas por outras unidades da Federação, o que visa atrair maior participação da rede privada.
O Edital de Credenciamento nº 02/2025 determina que as empresas interessadas enviem suas propostas para o e-mail inexigibilidade.sesdf@saude.df.gov.br. Após o envio, as clínicas passarão por uma visita técnica e, se aprovadas, firmarão contrato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
A expectativa do GDF é agilizar o início dos tratamentos e reduzir o tempo de espera dos pacientes que enfrentam o câncer no DF.
Com informações da SES-DF