Alison e Emanuel foram derrotados na final do Grand Slam de Roma pelos americanos Rogers e Dalhausser por 2 a 0, parciais de 21/23 e 11/21, neste domingo. Com isso, os brasileiros subiram ao pódio com a medalha de prata. Antes da final, os brasileiros tinham ganhado dos alemães Brink e Reckermann (ALE), atuais campeões do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial.
Alison comentou a partida da final. “Tínhamos uma vantagem no primeiro set, mas perdemos e, no segundo set, a nossa virada de bola não funcionou.”
Com a medalha de prata, Emanuel, que foi nove vezes campeão do Circuito Mundial (07/06/05/04/03/01/99/97/96), disse que ficou satisfeito com o desempenho da dupla em Roma. “Jogamos uma etapa muito boa, vencendo times fortíssimos durante a competição, incluindo os alemães na semi. Fico feliz pelo que a gente fez nesse Grand Slam da Itália, jogamos bem e nosso time ainda vai crescer muito.”
Alison também considerou a atuação da equipe em Roma como positiva. “Entramos muito bem na final, muito confiantes e, apesar da derrota, o vice-campeonato nesse Grand Slam foi um grande resultado.”
O próximo torneio da dupla é a etapa de Myslowice do Circuito Mundial, que será disputada na Polônia. Alison e Emanuel, além de Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt, estão garantidos na fase principal da competição e entram em quadra na próxima quinta-feira. Três duplas brasileiras disputam o country-cota na próxima terça: Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Ricardo e Fábio Luiz/Bruno.