Menu
Notícias

Renan Calheiros diz que “não é recomendável” se encontrar com Bolsonaro

Apesar disso, o relator da CPI da Covid se disse aberto a diálogos com o governo

Redação Jornal de Brasília

03/05/2021 10h22

Renan Calheiros

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) sinalizou que não deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro nos próximos dias. Relator da CPI da Covid, Renan disse que “não é recomendável”.

“Da mesma forma que não é recomendável eu me encontrar com o ex-presidente Lula, também não é recomendável um encontro com o presidente Bolsonaro. Como relator, tenho que manter a isenção”, afirmou Renan.

Bolsonaro ligou para o governador de Alagoas, Renan Filho, há cerca de uma semana. O presidente também se encontrou com o ex-presidente José Sarney, num gesto do governo ao MDB, mesmo partido de Calheiros.

Embora não deva se encontrar com Bolsonaro, Renan se mostrou aberto ao diálogo com o governo. “Recebo com prazer qualquer interlocutor do governo, menos Onyx Lorenzoni”, disse.

“CPI não vai dar em nada”

Empresários e banqueiros se mostraram preocupados com a instalação da CPI, que ocorreu na semana passada. O grupo teme que Bolsonaro seja de fato investigado pelas atitudes em meio à pandemia do novo coronavírus. Estavam presentes acionistas e executivos de bancos como Bradesco, Itaú e BTG, além de varejistas e industriais.

Tranquilizando o grupo, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse, em encontro na última quarta (28), que a CPI não dará em nada para Bolsonaro. O parlamentar também tentou amenizar as ações do relator Renan Calheiros, dizendo que a imprensa estaria superestimando o papel do senador. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Ciro disse que Calheiros pode até fazer um relatório reunindo graves acusações contra o presidente, mas que a bancada do governo apresentaria um relatório diferente para criar uma guerra de versões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado