Menu
Política & Poder

Um governo não sabe de tudo e por isso precisa ouvir trabalhadores e empresários, diz Lula

Lula também voltou a dizer que cobrará dos países ricos pagamentos para os países pobres manterem suas florestas de pé como forma de conter as mudanças climáticas

Redação Jornal de Brasília

23/08/2024 13h43

08082024 pzzb0833

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 23, que o governo não sabe tudo e precisa ouvir trabalhadores e empresários. Ele deu a declaração em Hortolândia (SP), na inauguração de fábrica da farmacêutica EMS.

“Um governo não sabe de tudo. Por isso, precisamos ouvir os trabalhadores, os empresários, os movimentos sociais, para saber onde melhorar, com diálogo ativo com quem está na ponta”, disse o presidente.

Lula também voltou a dizer que cobrará dos países ricos pagamentos para os países pobres manterem suas florestas de pé como forma de conter as mudanças climáticas.

A lógica por trás do raciocínio é que os países pobres já desmataram seus territórios e que isso facilitou o desenvolvimento econômico.

Mão de obra qualificada

Lula disse ainda que o Brasil poderá até vender mão de obra se formar profissionais na quantidade necessária.

“Com a construção de 100 novos institutos federais a gente precisa discutir como vai formar gente na área da saúde. Como a gente vai colocar meninas e meninos para estudar e se transformar em profissionais altamente qualificados. E, se o mundo quiser importar a nossa mão de obra, tudo bem, se a gente tiver muita até vamos vender mão de obra”, disse o presidente da República.

E declarou: “A gente precisa ter consciência que esse País só será grande não quando a gente estiver exportando muita soja ou minério de ferro. Quando a gente estiver exportando conhecimento, tecnologia, inteligência esse País será grande.”

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado