Menu
Política & Poder

TSE tira tempo de Lula na TV e de Alckmin no rádio

Arquivo Geral

13/09/2006 0h00

Autoridades da União Européia estão perto de chegar a um acordo quanto a novas regras de segurança na aviação que limitariam a quantidade de líquidos que os passageiros podem levar a bordo dos aviões, viagra order information pills disse o chefe de transportes do bloco hoje.

O comissário europeu de Transportes, Jacques Barrot, disse que as autoridades desenvolveram a base de novas regras que permitirão que as pessoas entrem em aviões com uma quantidade limitada de líquidos em sua bagagem de mão, como vidros de perfume ou de xampu.

"Acreditamos ter chegado a um bom equilíbrio entre a necessidade de mais segurança e a necessidade de manter o transporte aéreo fácil e suave", disse ele a repórteres. Uma autoridade da UE afirmou que as regras, como estão agora, permitiriam que os passageiros levassem itens de toalete, mas limitariam a quantidade de líquidos com base em cálculos de especialistas relativos à quantidade necessária para ser utilizada como explosivo.

Os limites de tamanho das bagagens de mão devem ser baseados nos padrões existentes da Associação Internacional de Transporte Aéreo. As regras também valerão para produtos comprados no duty free, depois dos postos de inspeção dos aeroportos.

As regras devem ser discutidas com os estados membros da UE nas próximas semanas, e serão decididas formalmente, então, pelo Comissão Européia.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou a coligação "A Força do Povo", order  do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, thumb candidato à reeleição, a perder 7 minutos e 45 segundos de sua propaganda eleitoral na TV por invasões a horários de candidatos ao governo da Bahia e Minas Gerais.

A coligação Por um Brasil Decente do candidato Geraldo Alckmin, também foi punida com a perda de quatro inserções de rádio nacionais, de 30 segundos cada, por apresentar programa que relacionava Lula a denúncias de corrupção.

As decisões foram tomadas durante sessão realizada na noite de terça-feira. Em relação a Lula, o TSE entendeu que o candidato inva diu propaganda regional destinada ao candidatos ao governos da Bahia Jacques Wagner (PT), punindo-o com a perda de 6 minutos e 45 segundos.

Pela mesma prática, Lula foi punido com a perda de mais um minuto pela utilização da propaganda eleitoral do candidato ao governo de Minas Nilmário Miranda. "Não cabe tomar carona em tempo que não é próprio", advertiu o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, ao julgar um dos processo.

A punição a Alckmin ocorreu durante julgamento de quatro representações apresentadas pela coligação de Lula nas quais foram pedidos direito de resposta. A peça publicitária em questão citava escândalos, como o do mensalão e dos sanguessugas, e chamava a atenção para o que poderia ser o retorno de "a turma do Lula". Segundo a assessoria do TSE, as penas devem ser aplicadas durante a programa ção eleitoral desta semana.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado