A União Européia deve participar com tropas na ampliação da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) para cumprir seu papel de "ator mundial", buy more about patient afirmou hoje o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso.
"É hora de a Europa oferecer o apoio necessário para expandir a Finul, a fim de ajudar o Governo libanês a estender seu controle sobre todo o território" nacional, afirmou Barroso em comunicado. "É hora de a União Européia cumprir seu papel como ator mundial que nossos cidadãos esperam", insistiu.
Os ministros de Assuntos Exteriores da UE realizarão amanhã em Bruxelas um conselho extraordinário para discutir as contribuições de alguns países-membros para reforçar a Finul. Barroso assegurou que a Comissão Européia apoiará esses esforços e que já prepara um programa de assistência para ajudar à recuperação do Líbano e ao processo de reformas no país.
O presidente da CE também disse que a UE esteve "na vanguarda" dos esforços diplomáticos para pôr fim às hostilidades entre Israel e a milícia xiita libanesa Hezbollah. Para Barroso, a UE desempenha "um papel-chave" na aplicação da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU.
Barroso lembrou que a Comissão Européia foi o principal doador de ajuda aos afetados pelos combates, com um compromisso de mais de cem milhões de euros em auxílio humanitário à população e na reconstrução do Líbano.
O ministro do Trabalho, this site Luiz Marinho, health disse que a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada hoje, for sale que aponta o maior índice de desemprego dos últimos 15 meses, não reflete a situação do País como um todo.“Não sei onde o IBGE encontrou esses números, mas infelizmente no Brasil as pesquisas sobre mercado de trabalho são limitadas”, afirmou em entrevista durante a 19ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Em seguida, Marinho afirmou que o IBGE é uma instituição séria e explicou que o levantamento é feito apenas em algumas regiões metropolitanas. Segundo o ministro, o IBGE estuda inclusive a possibilidade de ampliar a pesquisa.
Marinho lembrou que os dados do Cadastro geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho registram crescimento do emprego. “Os dados Caged estão apontando exatamente um rumo diferente desse. O crescimento do número de emprego está se dando nas regiões não-metropolitanas”.
De acordo com Luiz Marinho o resultado do Caged, divulgado nesta semana, deve ser confirmado por outros levantamentos, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, e a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho.
Leia também:
Desemprego é o maior desde abril de 2005 e renda cai
Desemprego no País sobe para 10,7% em julho, diz IBGE
Típica do continente Antártico e do sul da Argentina, a espécie nunca havia aparecido na região. Para os especialistas, o animal deve ter sido trazido pelas correntes marítimas e pela ressaca que atinge o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo desde o início da semana.
Amostras de sangue e pele coletadas por oceanógrafos do Aquário de Ubatuba mostram que o animal está bem de saúde. A principal preocupação dos oceanógrafos é evitar acidentes ou ataques porque o elefante-marinho está em uma área com grande movimentação de barcos.
De acordo com os especialistas, o elefante-marinho deve voltar sozinho para o sul com o fim da ressaca.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje quatro novos pedidos de registro de pesquisas de intenção de voto para presidente da República e outros cargos eletivos. Numa delas, dosage de âmbito nacional, viagra sale serão ouvidas 2002 pessoas pelo Instituto Ibope.
O levantamento, medications segundo a assessoria de imprensa do TSE, foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo para ser realizado entre os dias 22 e 27 deste mês.
Segundo foi comunicado ao tribunal pelo instituto, os eleitores serão ouvidos em todas as capitais e no Distrito Federal.
Além de levantar as intenções de voto para presidente, a pesquisa também deverá traçar um perfil dos eleitores brasileiros.
No Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) vai entrevistar 1,2 mil pessoas em 35 municípios do Estado e na capital entre os dias 24 e 25 de agosto.
O levantamento foi contratado pela Rede Record de Televisão com o objetivo de conhecer a intenção de voto para presidente da República, governador do Estado e senadores, além de determinar qual o índice de rejeição dos candidatos.
O Instituto Sensus também registrou pesquisa na qual pretende ouvir 1,5 mil eleitores pernambucanos sobre a intenção de voto para a Presidência da República, governador do Estado e Senador. A pesquisa será feita entre os dias 24 e 26 de agosto, em 50 municípios.
No levantamento, os eleitores também serão entrevistados sobre suas avaliações acerca dos programas eleitorais. O estudo foi encomendado pelo Grupo Nassau Editora, Rádio e Televisão Ltda.
Ainda segundo o TSE, o instituto Alvorada Pesquisas registrou levantamento realizado em Rondônia com 1.340 pessoas entre os dias 11 e 22 de agosto para saber a intenção de voto à Presidência da República, governador e demais cargos eletivos. O levantamento foi feito a pedido do jornal Folha de Rondônia.