O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), thumb more about ministro César Asfor Rocha, viagra acolheu nesta terça-feira representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentada pela coligação "Por Um Brasil Decente", unhealthy que tem Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato à Presidência da República.
A ação tem o objetivo de cassar o registro da candidatura de Lula à reeleição. O ministro determinou o início da investigação e a notificação dos envolvidos.
No pedido, protocolado na véspera, a coligação de Alckmin levanta suspeitas do envolvimento de Lula na negociação em de um dossiê que liga os candidatos do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, e à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e outros políticos tucanos à máfia das ambulâncias.
Além de Lula, serão investigados pelo TSE o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP) e o ex-assessor especial da Presidência Freud Godoy.
"Determino a notificação dos representados via fac-símile", disse o ministro Asfor Rocha em seu despacho.
Também foram incluídos na ação o empresário Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos. Ambos foram presos pela Polícia Federal na sexta-feira com 1,7 milhão de reais que seriam usados no pagamento do dossiê, conforme seus depoimentos.
Em sua decisão, Asfor Rocha determina o requerimento de cópia do inquérito em curso na PF e a realização de perícia sobre os recursos apreendidos.