Menu
Mundo

Trump abraça Lula na ONU e diz que se reunirá com presidente do Brasil na próxima semana

O norte-americano citou que abraçou o brasileiro e afirmou que terá uma reunião entre eles na próxima semana

Késia Alves

23/09/2025 12h15

un diplomacy unga

Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP

Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tiveram um breve encontro na Assembleia Geral da ONU entre os discursos dos dois líderes de Estado nesta terça-feira (23). O norte-americano citou que abraçou o brasileiro e afirmou que terá uma reunião entre eles na próxima semana.

“Eu estava entrando e o líder do Brasil (Lula) estava saindo. Nós nos vimos, eu o vi, ele me viu, e nós nos abraçamos. E aí eu penso: “Vocês acreditam que vou dizer isso em apenas dois minutos?” Nós realmente combinamos de nos encontrar na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, uns 20 segundos. Eles foram, eles foram… em retrospecto, fico feliz de ter esperado, porque essa coisa não deu muito certo, mas nós conversamos, tivemos uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na próxima semana, se isso for de interesse, mas ele pareceu um homem muito agradável. Na verdade, ele gostou de mim” -, disse Trump.

Vale ressaltar que o breve encontro entre os líderes aconteceu em meio ao embate do tarifaço. Lula discursou antes de Trump e, inclusive, criticou as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, por conta do processo contra Jair Bolsonaro. Lula ainda afirmou que “não há pacificação com impunidade”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado