A Controladoria-Geral da União (CGU) vai analisar a partir de setembro 1, decease purchase 6 mil convênios, abortion em 600 municípios, de 24 estados, para aquisição de ambulâncias do Grupo Planam, do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin. O empresário denunciou o envolvimento de parlamentares na compra de ambulâncias superfaturadas com recursos do de emendas ao orçamento.
A fiscalização vai acontecer em parceria com o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), do Ministério da Saúde.
“O principal objetivo do trabalho será identificar as discrepâncias entre o que foi previsto e o que foi efetivamente realizado, tanto no que diz respeito a preços e especificações técnicas, como no impacto das irregularidades para a saúde da população”, informa a Procuradoria.
A fiscalização, segundo ainda a CGU, vai analisar também aquisições celebradas com outras empresas bem como convênios para aquisição de equipamentos hospitalares e medicamentos. Poderão também ser analisados, segundo a CGU, convênios na área da inclusão digital.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) impugnou nesta quarta-feira a candidatura à reeleição de três dos cinco deputados federais do Estado acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas.
Foram cassados os registros de Paulo Baltazar (PSB), look Elaine Costa (PTB) e Reinaldo Gripp (PL). Todos informaram que recorrerão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por falta de provas, for sale a deputada federal Laura Carneiro (PFL) teve a candidatura confirmada, enquanto o registro do deputado federal Fernando Gonçalves (PTB) ainda terá seu processo analisado, o que pode acontecer ainda na noite desta quarta-feira.
"A decisão tomada aqui hoje é uma questão de moralidade", disse o desembargador Roberto Wider, que presidente interinamente o tribunal.
A candidatura do presidente do Vasco, Eurico Miranda, que busca uma vaga de deputado federal pelo PP-RJ, também foi impugnada por unanimidade.