Menu
Política & Poder

“Temos todas as condições de tirar Bolsonaro em 2022”, diz Lula

Quando foi perguntado se, caso recupere seus direitos políticos, será candidato à Presidência em 2022, Lula não descartou a possibilidade

Redação Jornal de Brasília

11/08/2020 20h47

Nesta terça-feira (11) o ex-presidente Lula afirmou, em entrevista ao portal Brasil 247, que a oposição tem todas as “condições necessárias para que o presidente Jair Bolsonaro não seja reeleito em 2022”. 

Ele ainda usou a entrevista para dar alguns recados. Principalmente quando foi perguntado se, caso recupere seus direitos políticos, será candidato à Presidência em 2022, Lula não descartou a possibilidade. 

“Tudo depende da circunstância política. Estarei vivo, forte e com muita energia. Quando estava na primeira eleição, disseram que não tinha motivo para eu participar e acabei no segundo turno. Hoje, falam a mesma coisa sobre o ‘antipetismo’, mas as pessoas são convencidas pelas ideias”, disse o ex-presidente.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na semana passada, por 2 votos a 1, retirar dos autos de um processo em que é réu a delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

Trata-se do processo no qual o ex-presidente é acusado de receber propina disfarçada de doação de terreno para o Instituto Lula.

Sobre a decisão, Lula disse está otimista com o caso e acredita que será inocentado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado