Menu
Política & Poder

Tebet vê ‘página virada’ em embate com ministro, mas ressalta ofensas a mulheres no mercado de trabalho

“Eu brinco dizendo que, no embate político, podem nos chamar de feias, de gordas, de velhas, a gente sabe se defender disso tudo”

FolhaPress

22/09/2021 12h44

Foto: Leopoldo Silva/ Agência Senado

Um dia após ter sido chamada de “descontrolada” pelo ministro Wagner Rosário (Controladoria Geral da União), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que o episódio já ficou para trás, mas lembrou que as mulheres sempre foram taxadas de “histérica, louca e descontrolada” ao ganharem espaço no mercado de trabalho “Como mulher, como cidadã, como mãe, para mim isso é página virada, mas, como Líder da Bancada Feminina, entendo ser preciso que esse episódio venha a público pelo menos em caráter educativo”, afirmou a senadora.

“Eu brinco dizendo que, no embate político, podem nos chamar de feias, de gordas, de velhas, a gente sabe se defender disso tudo, mas é histórico que a mulher, quando resolveu sair de casa, ela começou a ser taxada de histérica, louca, descontrolada, e até pouco antes do século passado nos internavam em manicômios”, afirmou.

Diversos senadores manifestaram apoio à Simone Tebet e criticaram a postura do ministro Wagner Rosário. Em contraponto, o senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) rebateu que o ministro foi procurado durante todo o depoimento.

“Ele foi provocado do início ao fim. É claro que um erro não justifica o outro. Ele se excedeu com a nossa colega, senadora Simone Tebet, errou, mas a gente precisa compreender que nós precisamos aqui ter mais respeito com as pessoas que vêm depor, não ficar induzindo respostas, colocando palavras na boca das pessoas”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado