Menu
Política & Poder

Tarcísio entra na polêmica da Havaianas e diz que SP começa 2026 ‘com o pé direito’

Governador de São Paulo cita comercial de fim de ano ao comentar obra e fala gera reações nas redes sociais

Redação Jornal de Brasília

23/12/2025 20h16

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Em meio à repercussão do novo comercial da Havaianas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou a inauguração do primeiro trecho do Rodoanel Norte para surfar na onda e sugerir que o Estado vai começar 2026 com o pé direito.

“Aqui em São Paulo a gente vai começar o ano novo com o pé direito. Já começamos a tirar os caminhões da marginal. E até quem corre em Interlagos quis vir para a festa de inauguração do Rodoanel Norte”, disse em vídeo publicado em seu X nesta segunda-feira, 22.

A fala faz referência à campanha de fim de ano da Havaianas estrelada por Fernanda Torres, em que a atriz brinca com a expressão “pé direito” e diz preferir desejar que o público entre em 2026 “com os dois pés”. A peça integra a ação de verão da marca.

O trocadilho, porém, alimentou a polarização: parte do público leu a mensagem como uma provocação à direita.

A reação ganhou tração nas redes, com incentivo a boicote e hashtags como #HavaianasNuncaMais e #HavaianasNoLixo; o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou vídeo descartando um par de chinelos no lixo.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado