Menu
Política & Poder

Tarcísio compartilha post de Trump sobre Bolsonaro e esboça recado ao STF e ao TSE

Com isso, o governador faz crítica processos envolvendo o ex-presidente tanto no STF (Supremo Tribunal Federal), onde Bolsonaro é réu no julgamento envolvendo uma trama golpista após as eleições de 2022 quanto a decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em que o ex-presidente foi declarado inelegível até 2030

Redação Jornal de Brasília

07/07/2025 14h52

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

RENATA GALF
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compartilhou nesta segunda-feira (7) a postagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em apoio a Jair Bolsonaro e afirmou ainda que Bolsonaro “deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições”.

Com isso, o governador faz crítica processos envolvendo o ex-presidente tanto no STF (Supremo Tribunal Federal), onde Bolsonaro é réu no julgamento envolvendo uma trama golpista após as eleições de 2022 quanto a decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em que o ex-presidente foi declarado inelegível até 2030.

Na publicação feita na rede social Truth Social, nesta segunda-feira, Trump também se comparou a Bolsonaro e apontou perseguição pelo fato do brasileiro ser um oponente político do governo brasileiro.

“Eu tenho assistido, assim como o mundo, enquanto eles não fazem nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano. Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, afirmou Trump.

Ainda na publicação, o americano afirmara que pôde conhecer Bolsonaro e o classificou como um líder forte que “realmente amava seu país”.

A mensagem de Trump ocorre em meio à pressão e expectativa de bolsonaristas para que os Estados Unidos apliquem uma sanção ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado