Menu
Política & Poder

Suplicy anuncia pré-candidatura a deputado estadual em SP

Um dos fundadores do PT, Suplicy já foi eleito deputado federal duas vezes, foi vereador da capital paulista em duas diferentes legislaturas

Redação Jornal de Brasília

21/07/2022 19h01

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou nesta quinta-feira, 21, a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual por São Paulo. “Meu objetivo é continuar na Assembleia Legislativa de São Paulo e o trabalho que venho realizando na Câmara Municipal de São Paulo por um Brasil mais justo e solidário”, escreveu no Twitter, junto com uma foto em que ele posa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Um dos fundadores do PT, Suplicy já foi eleito deputado federal duas vezes, foi vereador da capital paulista em duas diferentes legislaturas e exerceu três vezes o mandato de senador representando São Paulo. Este ano, o nome de Suplicy chegou a ser cogitado para a disputa de uma vaga no Senado. Ele teria a seu favor o recall das últimas eleições, o que lhe daria uma vantagem na largada. Mas, a ideia não prosperou.

Em junho, Suplicy interrompeu uma reunião da campanha de Lula com duras cobranças ao partido e ao ex-ministro Aloizio Mercadante. No dia em que comemorava 81 anos, o vereador entregou um papel com sua proposta que, disse, não foi considerada na elaboração de documento da pré-candidatura encabeçada pelo PT ao Planalto, e acusou Mercadante de não tê-lo convidado para o evento.

“Não fui convidado, mas hoje eu estou aqui, e continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania, enquanto eu estiver vivo ainda”, pediu Suplicy. Mercadante disse não ter “conseguido acompanhar o convite de todas as pessoas”. “É só olhar o tamanho do plenário, nem era minha função”, justificou-se.

Como presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante tem coordenado a elaboração das diretrizes de governo da chapa Lula-Alckmin.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado