Menu
Política & Poder

STF inicia audiências de 232 acusados por atos golpistas de 8 de janeiro

Após o dia 8 de janeiro, mais de 2 mil pessoas foram detidas. À maioria foi concedida liberdade com aplicação de medidas cautelares

Redação Jornal de Brasília

26/06/2023 17h22

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta segunda-feira (26), as audiências de mais 232 acusados de participação nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.

As audiências para as oitivas das testemunhas de acusação e de defesa e para interrogatório dos réus ocorrem por meio de videoconferência. Elas devem ser finalizadas até o dia 31 de julho.

Os réus são acusados de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo e deterioração de patrimônio tombado.

Após o dia 8 de janeiro, mais de 2 mil pessoas foram detidas. À maioria foi concedida liberdade com aplicação de medidas cautelares. Atualmente, 253 pessoas seguem detidas.

Até o momento, o STF já analisou 1.245 denúncias e outras 45 serão finalizadas nesta segunda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado