Menu
Política & Poder

Siqueira Campos é eleito governdor do Tocantins

Arquivo Geral

04/10/2010 0h14

Não foi nenhuma novidade para quem nasceu lá. O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) venceu a eleição para governador do Tocantins, com 50,52%, contra os 49,84% do governador Carlos Gaguim (PMDB), que disputava a reeleição.

Siqueira Campos baseou sua campanha no combate à corrupção, e na volta de um projeto que, na definição dele mesmo, representa o crescimento de um Estado investidor. Ao final da apuração, os partidários da eleição de Siqueira Campo fizeram uma grande manifestação pelas ruas de Palmas, sem se envolver em nenhuma confusão.

Gaguim buscou sempre se identificar com o funcionalismo publico, para o qual prometeu aumentos substanciais de salários na tentativa de permanecer à frente do governo, cargo que ocupa há 11 meses, em substituição a Marcelo Miranda (PMDB), cassado pelo TSE por abuso do poder econômico. Miranda foi eleito senador. A outra vaga foi preenchida por João Ribeiro (PR).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado