Menu
Política & Poder

Sessão que vai votar destaques à PEC da Previdência está aberta

O plenário aprovou em segundo turno, no início da madrugada, o texto principal com 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção

Aline Rocha

07/08/2019 13h32

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Da Redação
[email protected]

No final da manhã desta quarta-feira (7) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, abriu a sessão que vai discutir e votas os oito destaques com sugestões de mudanças no texto-base da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19).

O plenário aprovou em segundo turno, no início da madrugada, o texto principal com 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção. Maia se pronunciou ao chegar no Congresso Nacional e disse acreditar que a votação será concluída ainda hoje. 

“O resultado mostrou quase a mesma votação do primeiro turno. Nós tínhamos alguns deputados fora de Brasília que estão chegando hoje. Então acredito que estamos com uma base hoje de 375, 376 deputados para poder manter o texto principal da PEC”, disse Maia ao chegar à Câmara, após café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio Alvorada.

O primeiro turno da proposta foi concluído no dia 13 de julho. Na ocasião, o texto principal foi aprovado por 379 votos a 131. Em segundo turno, são necessários 308 votos para aprovar a PEC, e os partidos podem apresentar somente destaques supressivos, ou seja, para retirar partes do texto. Concluída a tramitação na Câmara, a matéria segue para análise do Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação.

 

Com informações de Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado