Menu
Política & Poder

Servidores federais em greve fazem manifestação em frente ao Ministério do Planejamento

Arquivo Geral

04/07/2012 17h35

Servidores públicos federais, em greve há 17 dias, fizeram hoje (4) uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, com objetivo de pressionar a pasta a negociar as reivindicações da categoria. O protesto também marcou o Dia Nacional de Lutas, evento comandado pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef).

 

Ontem (3), líderes do movimento se reuniram com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para que ele intercedesse no ministério em favor das negociações. A greve atinge órgãos do Executivo federal em 22 estados e no Distrito Federal (DF). As demandas dos servidores federais são, em linhas gerais, recomposição salarial, extensão do plano de carreira estabelecido pela Lei 12.277/2010 a todos os servidores, ampliação de auxílio-alimentação e saúde, e realização de concurso público.

 

Entre os dias 16 e 20, a Condsef promoverá na capital federal vários atos. Um acampamento será montado na Esplanada dos Ministérios. No dia 18, os servidores sairão em marcha e no dia 20 realizarão um plenária unificada para uma avaliação do movimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado