Menu
Política & Poder

Senadores pedem acesso a inquéritos do Banco Master na PF e STF

Comissão de Assuntos Econômicos se reúne com autoridades para requisitar documentação sobre fraudes financeiras.

Redação Jornal de Brasília

12/02/2026 9h23

1763465704691c59e8efc62 1763465704 3x2 md

Foto: Banco Master/Divulgação

Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal se reuniram nesta quarta-feira (11) com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. O objetivo do encontro foi solicitar acesso aos inquéritos envolvendo o Banco Master.

O presidente da CAE, senador Renan Calheiros (MDB-AL), destacou a competência do colegiado para requisitar a documentação necessária e propôs a elaboração de projetos de lei visando prevenir novas fraudes no sistema financeiro.

Durante a reunião, o senador Izalci Lucas (PL-DF) esclareceu que o presidente do STF não tem autoridade para remover o sigilo das investigações, decretado pelo ministro Dias Toffoli. No entanto, ele lembrou que o Plenário do Senado pode rever o segredo de justiça mediante solicitação da CAE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado