Menu
Política & Poder

Senado no DF: Leila, 29%; Izalci, 22%; Cristovam, 21%

Arquivo Geral

03/10/2018 19h59

Fotos: Jornal de Brasília

A Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) também revelou os números na disputa para o Senado no Distrito Federal. De acordo com o levantamento, Leila do Vôlei (PSB) segue na liderança com 29%; no segundo lugar está  Izalci (PSDB) com 22%; e em terceiro lugar aparece Cristovam Buarque (PPS) com 21%.

O levantamento mostrou que Leila do Vôlei subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Izalci se manteve com 22% das intenções de voto, enquanto Cristovam Buarque teve redução de 1%.

Na sequência, Chico Leite (Rede) e Wasny (PT) aparecem com 13%; Fadi Faraj (PRP) com 9% e Paulo Roque (Novo) com 4%. Fernando Marques (SD), Helio Queiroz (PP), Juiz Everardo Ribeiro (PMN) e Professora Amábile (PR) pontuam 3% cada.

Marcelo Neves (PT), Brigadeiro Átila Maia (PRTB), João Pedro Ferraz (PPL) e Marivaldo Pereira (PSOL) aparecem com 2% das intenções de voto cada. Chico Sant’Anna (PSOL) e Danilo Matoso (PCO) pontuaram 1%.

Robson (PSTU) marcou 0% na pesquisa. Romilda Teixeira (PSDB) e Walisson Nascimento (PTB) não pontuaram.

Votos em branco/nulo/nenhum para 1ª vaga somam 15% e votos em branco/nulo/nenhum para 2ª vaga: 21%. Não sabem: 30%

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi feita entre 30 de setembro e 2 de outubro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram ouvidos 1.512 eleitores de todas as regiões do DF, com 16 anos ou mais.

O nível de confiança do levantamento é de 95%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado